Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

04/07/2017

Grupos Setoriais da Microempa participam de integração

Associativismo e cooperativismo foram celebrados pelos envolvidos no projeto que une empresas para crescer.

Na segunda-feira (04.07), a Microempa promoveu o Encontro dos Grupos Setoriais na sede da entidade. A abertura foi realizada pelo presidente Jovenil Vitt Lima que agradeceu o empenho de cada um dos integrantes dos grupos setoriais que atua em conjunto em prol do associativismo e do cooperativismo.
Em um momento de integração dos grupos, a coordenadora estadual do Empreeender RS e coordenadora dos grupos setoriais da Microempa, Liamara Stuermer, apresentou o objetivo do Empreender que é desenvolver os municípios, através de grupos de empresários que se reúnem com a presença de um consultor para trocar experiências, crescer juntos e buscar a participação em iniciativas que representam uma oportunidade e muitos benefícios para as empresas, motivando o desenvolvimento das MPEs. Ela ressaltou que, para a Microempa, ter os grupos setoriais ativos propicia a expansão do quadro de associados com demanda qualificada, atuando como indutor do desenvolvimento local e colocando a associação comercial como apoio para o surgimento de novas lideranças. A profissional trouxe também a metodologia dos grupos, que inclui a definição de resultados com metas e planos de ações para os grupos de trabalho, monitoramento e avaliação para acompanhamento nas reuniões. Após, houve a apresentação dos coordenadores e integrantes dos grupos.
Os grupos tiveram a oportunidade conhecer o Projeto Fênix, composto por integrantes do GTEC e voluntários que atuam para ajudar as empresas a reconstruir sonhos, mostrando a sistemática da ação. Um depoimento da GPS Máquinas, empresa atendida pelo projeto, administrada por Simone e Geomar Piva, contando que “a empresa de 22 anos nunca foi vendida e sempre indicado pelo trabalho”, afirmou Geomar. A esposa e sócia dele, Simone, deu um emocionado depoimento sobre o projeto como um divisor de águas na empresa, fazendo um agradecimento pelo auxilio dado à empresa: Estamos ressurgindo das cinzas graças a essas pessoas”, finalizou.
A noite foi encerrada com uma confraternização com coquetel organizado pelo Grupo de Gastronomia (GSEG).


VER TODAS NOTÍCIAS