Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

16/08/2017

Lançada sétima edição do Prêmio Jovem Talento Empreendedor

Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro, por meio de um formulário eletrônico.


Como parte do programa governamental de incentivo ao empreendedorismo, foi lançada nesta terça-feira (15/08), a sétima edição do Prêmio Jovem Talento Empreendedor. A premiação é promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), com a parceria de entidades representativas: CIC Jovem, CDL Jovem, Sindilojas Jovem, Sindirural Jovem, Sescon Jovem, Microempa Jovem, Acelera Serra e Sebrae. Todo o processo, bem como o resultado da premiação no dia 07 de novembro, integra a 7ª Semana Municipal do Empreendedorismo.
O prêmio tem por objetivo valorizar e reconhecer os jovens entre 18 e 35 anos, proprietários ou administradores de empresas no município, com mais de um ano no mercado. São quatro categorias em destaque: Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. Além dessas quatro premiações, uma personalidade local que estimula o empreendedorismo será agraciada com Menção Honrosa.
A comissão avaliadora da edição 2017 é formada por representantes de entidades e Instituições de Ensino Superior. Durante o ato de lançamento, ocorrido no Salão Nobre da Prefeitura, o coordenador de avaliação do Prêmio Jovem Talento Empreendedor, Antonio Dini, explicou que o processo de avaliação é composto por um extenso questionário e também pela visita dos avaliadores. "É uma tarefa dificílima, porque todos os inscritos até hoje tem sido de alta qualidade. São diferenciados, são jovens dispostos a empreender, alavancar as empresas e divulgar os trabalhos que eles desenvolvem", destaca o professor do Centro Universitário UniFTEC.
Falando em noma dos demais departamentos jovens das entidades parceiras na realização do Prêmio, o diretor da CDL Jovem, Bruno Morais, ressaltou a importância da premiação para a economia de Caxias do Sul. Já titular da Sdete, Carlos Heinen, afirmou que o evento valoriza o que a cidade tem de melhor. "Se muitos ícones de Caxias serviram de exemplo para nós, podemos ter certeza que vocês (jovens empreendedores) servirão para manter esse espírito, mostrando que é possível termos inovação, competência, disciplina e perseverança nos negócios.
O Prefeito Daniel Guerra agradeceu o envolvimento para a realização do Prêmio, bem como enalteceu a importância do estímulo ao empreendedorismo na juventude caxiense: "Vocês são presente e o futuro da nossa cidade, que sempre soube enfrentar os desafios como os que passamos hoje. Representam nesta importante parceria a força de quem produz, que gera emprego e renda em Caxias".
As inscrições para participar do Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2017 podem ser feitas até o dia 17 de setembro, por meio de um formulário eletrônico, disponível para acesso no QR Code do material gráfico distribuído para as instituições parceiras, ou pelo link da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.
Os homenageados receberão um troféu como premiação, além de gratuidade na participação do Seminário Empretec, do Sebrae. A CDL oferecerá um tablet e um ano de mensalidade cortesia para o vencedor de categoria, caso venham a se associar na entidade.
Link do formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg-ruXx-dzmiKqHF1tJe3U1S8jvGlCfCyN4NwxgYHp_m0Pjg/viewform?c=0&w=1&includes_info_params=true
Link com o regulamento completo:https://drive.google.com/file/d/0Byd4R_MYjHceNjZkdG9hUE40NE0/view
Fonte: Assessoria de Imprensa - Sdete
Prefeitura de Caxias do Sul
(54) 3218.6013 | 3218.6015
www.caxias.rs.gov.br

 


VER TODAS NOTÍCIAS