Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

20/11/2017

Prêmio Empreender homenageia o melhor núcleo setorial do brasil em evento nacional

Premiação reconheceu destaques de núcleo setorial, coordenador, consultor e Sebrae estadual

Durante o Encontro Nacional do Empreender, realizado nos dias 19 e 20 em Foz do Iguaçu, foi entregue o Prêmio Empreender 2017. A cerimônia ocorreu no jantar de encerramento do Fórum CACBMil, na noite de 20/10. A premiação, que tem como objetivo dar reconhecimento e visibilidade às melhores implementações do programa no Brasil, homenageou o melhor núcleo setorial do Empreender Convencional e os destaques de coordenador, consultor e Sebrae estadual.
O núcleo vencedor foi o GSEN – Solução e Negócios, da Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS – Microempa, de Caxias do Sul (RS). O Núcleo Além Vest Moda, da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba (MG) foi o segundo colocado, e, em seguida, o Núcleo de Manicures da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (BA). Liamara Stuermer, da Microempa, foi premiada como melhor coordenadora estadual do Empreender, com um celular Samsung S8. O Sebrae destaque foi do estado de Pernambuco. A melhor consultora, Josiani Bilig, assim como o núcleo vencedor, também é de Caxias do Sul-RS. Seu prêmio foi um notebook.
A premiação em dinheiro foi um cheque de R$7.000 ao núcleo setorial vencedor. Para o segundo e o terceiro lugar foram dados, respectivamente, $5.000 e R$3.000. Os recursos devem ser convertidos em capacitações, consultorias e afins. Além disso, em 2018, os três núcleos finalistas farão uma missão técnica a Brasília para participar de reuniões com o Sebrae e a CACB. Cada estado será representado por 4 pessoas: o consultor do núcleo, um empresário filiado, um executivo da ACE e o presidente da ACE. De acordo com o empresário Dario Amorim, que fez a apresentação do núcleo vencedor, a missão a Brasília "é o sonho máximo, a coroação de todo projeto".
O diferencial do Prêmio 2017 é que não foi necessário formalizar inscrição para concorrer à premiação. Todos os núcleos participantes do Projeto de Retomada do Empreender Nacional – Etapa I participaram automaticamente. No total, quase 300 projetos de Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul foram avaliados. A seleção dos finalistas foi feita com base nos indicadores de acompanhamento dos participantes, Federações, ACEs e Núcleos Setoriais. Os principais critérios de avaliação incluíram os resultados dos projetos, o alinhamento das propostas, a atuação do núcleo, as atividades de acompanhamento, a gestão do Programa e as sinergias com outros projetos da CACB, como, por exemplo, o AL-Invest 5.0.
O Encontro Nacional do Empreender contou com a participação de empresários nucleados, consultores, coordenadores e presidentes do sistema CACB de várias partes do Brasil. Cerca de 1.000 pessoas compareceram à abertura do evento, que visou a promover trocas de experiências que impulsionem a economia.
Segundo o Presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, “a premiação é uma excelente oportunidade para que os empresários e núcleos ganhem reconhecimento pelo trabalho árduo que desenvolveram”.

Para saber mais sobre o evento e conhecer os projetos finalistas, acesse o site do Empreender!


VER TODAS NOTÍCIAS