Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

13/12/2017

Microempa promove encontro anual de grupos setoriais

Encontro reuniu grupos setoriais da Microempa e do Empreender, em Caxias, que apresentaram ações realizadas em 2017.

                Na noite de segunda-feira (11.12), a Microempa promoveu o encontro dos grupos setoriais, criados na entidade e também pelo Empreender RS. Participaram do evento mais de 120 pessoas, entre elas, empresas que integram os grupos e a direção da Microempa. A coordenadora do Empreender estadual e coordenadora dos grupos setoriais, Liamara Stuermer, conduziu o encontro para celebrar as iniciativas das empresas participantes e também para prestação de contas, fortalecendo o associativismo e o cooperativismo em nossa cidade.

                O presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, ressaltou que os associados fazem a história da Microempa e que cada um chegou à entidade a convite de um empresário que acredita no associativismo. “Ao propiciar essas parcerias, a Microempa é coadjuvante desse processo. Os agentes principais são os empresários que participam e se dedicam ao propósito maior que é o associativismo”, disse.

                Liamara apresentou os números do envolvimento dos grupos setoriais e também da Microempa. Lembrou que existiam quatro grupos setoriais e que hoje, com o Empreender, são 12 grupos atuantes.  Atualmente, a Microempa possui 2.033 associados e os grupos envolvem 183 empresas, sendo que a maioria já faz parte da entidade como associada. Em 2017, foram mais de 300 reuniões realizadas e mais de 240 ações promovidas com a criação dos grupos Microempa Jovem e Mulheres Empreendedoras. Destacou a participação dos grupos no Fórum CACB Mil, no Salão de Oportunidades do Sebrae, no Fórum da Economia Criativa, as parcerias com a UCS e a UNIFTEC, a realização de nove palestras gratuitas, a Rodada de Negócios do GTEC, as ações na Semana Farroupilha e na Semana Municipal do Empreendedorismo. Informou que nove grupos estão participando do Empreender Competitivo e já está em processo de captação o Projeto de Patrocínios para Eventos e também a criação do Departamento de Desenvolvimento Empresarial. Na oportunidade, apresentou também o calendário de ações para 2018.

                Todos os grupos apresentaram ações de destaque em 2017 e as perspectivas para 2018. Após, houve uma homenagem para a melhor coordenadora estadual,  Liamara Andrade Stuermer, o melhor grupo setorial do Brasil, Grupo de Soluções e Negócios (GSEN), e a melhor consultora, Josiani Billig, e a entrega de placas para as empresas que mais promoveram associação à entidade. O evento teve o encerramento com uma confraternização oferecida pela Microempa, através do grupo de Gastronomia (GSEG).

 


VER TODAS NOTÍCIAS