Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

17/05/2018

Henry Vargas encanta ao falar sobre empreendedorismo

Ilusionista e empreendedor, o palestrante motivou mais de 500 pessoas a pensar diferente nos negócios e abrir a mente.

             A Microempa recebeu mais de 500 pessoas na palestra show “Empreendedorismo, inovação e vendas”, apresentada por Henry Vargas, no dia 16 de maio, no Teatro Murialdo, em Caxias do Sul.

             O protocolo do evento foi conduzido pelo youtuber e comediante caxiense Caciano Kuffel, que deixou a plateia animada com o bom humor dele como mestre de cerimônias “sem cerimônias” e convidou o presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, para o seu pronunciamento. Jovenil lembrou sobre a importância de pensar sobre o empreendedorismo, que faz o empresário enfrentar desafios cotidianos: “É uma alegria receber os associados e reunir todos vocês para ouvir o que o Henry tem a dizer sobre o tema. Essa palestra vai além do ilusionismo: ele traz uma mensagem motivadora para contribuir para o dia a dia do nosso trabalho que faz a diferença”, afirmou.

            Co-autor do livro "O poder do Jovem Empreendedor", Henry Vargas hoje é um dos nomes em destaque do Empreendedorismo Jovem no País. Em um convite à plateia para pensar como encantar e engajar o consumidor ao trazer uma palestra recheada de surpresas e encantamento através do ilusionismo, ele destacou que o empreendedorismo é possível com atitudes e trouxe o conceito de Mindset, que é uma energia para pensar quando você está disposto a abrir a mente para pensar diferente: “É importante compreender o ciclo de pensar, sentir e agir porque todo pensamento gera um sentimento, que gera ação”, alertou. Assim como mudou a comunicação humana, no mundo pós-digital, o que mudou foi o comportamento do consumo.  O comportamento desse consumidor precisa ser entendido porque é uma geração conectada, engajada e transformada pelo mundo dos negócios:  “A moeda de troca do século é a atenção das pessoas”, deu a dica.

                Henry destacou que o o foco de vender não está na venda, mas no beneficio entregue ao cliente: “O foco está no cliente e na transformação que o meu produto causa nas pessoas, o que te traz mais resultado, mais experiências transformadoras”, destacou. Trouxe três aspectos essenciais para o sucesso na venda: a experiência, a equipe e o propósito. Sobre a experiência, disse que deve ser única e memorável, promovendo uma conexão emocional no dia a dia que transforme: “Temos que ser experts de nicho de mercado”, afirmou. Nesse mundo em que as pessoas querem ser engajadas pelo sentimento, a equipe é essencial para ajudar o cliente a ser transformado: é preciso oferecer soluções diferentes para vários tipos de clientes como se fosse consultor treinado para solucionar os problemas das pessoas: “As  relações comerciais se tornaram relações pessoais, a gente quer que as empresas sejam humanas como se fossem pessoas”, pontuou. Já o propósito é entender a natureza do negócio, fazendo com o que o cliente passe a comprar ideias, produtos e serviços que levam a uma transformação. Ele finalizou a palestra show com uma mensagem de otimismo e motivação que levou a plateia a relembrar da magia da infância e emocionou a todos, que o aplaudiram de pé.

                Em uma realização da Microempa, o evento contou com o patrocínio da Unimed, e apoios da CDL, Dal Pai, Emercor, Murialdo, Opus, Perfilais, Resolução, Stark, e Super 5.


VER TODAS NOTÍCIAS