Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

08/06/2018

Microempa presente no 14º Congresso da Federasul

?A Microempa esteve presente no 1º Seminário de Núcleos Empreender, realizado no dia 07 de junho, no Hotel Master Premium Gramado.

           A Microempa esteve presente no 1º Seminário de Núcleos Empreender, realizado no dia 07 de junho, no Hotel Master Premium Gramado. A entidade foi representada por 60 empresários, que fazem parte da diretoria, dos grupos setoriais e associados à entidade. A abertura do evento, promovido pela Federasul, foi conduzida pela presidente Simone Leite. O coordenador Nacional do Empreender Carlos Rezende também deu as boas-vindas às entidades participantes.
          Atualmente, a Microempa recebe recursos do Empreender por meio de projetos  inscritos no Empreender Competitivo da CACB, destacando-se como uma das associações mais atuantes no projeto. Essa participação no projeto Empreender por meio da gestão, renda e crescimento dos grupos setoriais fez com que a Microempa fosse uma das três entidades a apresentar as experiências no 1º Seminário de Núcleos Empreender, evento que antecede o 14º Congresso da Federasul, juntamente, com as ACIs de Santa Cruz do Sul e de Gravataí. O presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, foi um dos painelistas no 14º Congresso da Federasul com tema: “Empreender faz a diferença no município“. A experiência da Microempa mostra que o planejamento estratégico e a união de setores fazem a diferença. Ele destacou que o projeto Empreender ajuda o desenvolvimento. Hoje a Microempa conta com 220 empresas ativas.
          A coordenadora do Grupo Setorial de Gastronomia (GSEG), Latoya Brum, também apresentou o case das ações do coletivo que envolve toda a cadeia de gastronomia da cidade de Caxias do Sul. Criado em 2016 com o objetivo de reunir empresas do ramo alimentício da região, o GSEG promove o cooperativismo dentro de um segmento até então inexplorado pelas empresas. “Com o grupo, passamos a promover atividades para empresas do segmento, bem como a produção de um menu culinário e um livro de receitas”, destacou.


VER TODAS NOTÍCIAS