Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

09/07/2018

Microempa participa do Encontro Internacional de Consultores do AL-Invest 5.0

A Associação com sede em Caxias do Sul é uma de três entidades brasileiras que participam de atividades são voltadas para a qualificação de consultores.

A Microempa estará presente no 2º Encontro Internacional de Consultores de Núcleos Empresariais, de 10 a 12 de julho, em Quito (Equador). A Associação das Empresas de Pequeno Porte do Nordeste do RS (Microempa) está entre os representantes brasileiros. A entidade será representada pela coordenadora de núcleos da Microempa, Liamara Stuermer, pela consultora de núcleos, Aline Rodrigues.
No Encontro Internacional de Consultores do AL-Invest 5.0, vão ser realizados workshops com exercícios e ferramentas práticas para auxiliar o consultor no trabalho cotidiano, em termos de gerenciamento de grupo, análise de problemas, identificação de soluções, entre outros. Os participantes também vão ter a oportunidade de trocar experiências de sucesso, que podem ser compartilhadas dentro de seus próprios grupos de trabalho nas associações. Essa combinação de atividades tem o objetivo de transformar o consultor de negócios em um agente de mudança e de inovação nas micro e pequenas empresas.
Também vão participar do Encontro representantes de entidades dos estados de Alagoas e Minas Gerais. Direcionado para todas as instituições que estejam executando o programa Al Invest 5.0 e que possuam núcleos ativos com mais de seis meses de operação regular dentro do quadro do programa, conta com o apoio da SEQUA, a Federação Equatoriana de Exportadores (FEDEXPOR) e a Câmara de Comércio de Quito (CCQ). A anfitriã do evento é a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (CAINCO), coordenadora do consórcio executor do AL-Invest 5.0.


VER TODAS NOTÍCIAS