Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

19/07/2018

2º Encontro de Negócios à noite é sucesso de público

Empresários de MPEs compareceram para participar do evento criado para promover novos negócios e networking e conhecer a Conasser Contabilidade, patrocinadora do mês.

            Realizado pela Microempa em novo formato desde junho, o Encontro de Negócios se consolidou no horário da noite com lotação máxima do auditório da Microempa. Na edição de 18 de julho, os empresários de MPEs e empreendedores individuais ocuparam o espaço para promover networking, troca de experiências e geração de negócios.
           Vinicius Valer, que está à frente da Conasser Contabilidade, apresentou a empresa aos participantes do Encontro realizado graças à empresa que é a patrocinadora do mês de julho: “A Conasser se dedica a oferecer segurança e credibilidade ao cliente nas áreas de contabilidade, recrutamento e seleção, consultoria e assessoria jurídica terceirizada”, afirmou. Ele lembrou que a Conasser, como parceira da Microempa, oferece exclusivamente para associados: consultoria gratuita para tirar dúvidas e até 20% de desconto nos serviços oferecidos pela empresa. Segundo ele, ao contratar uma consultoria, a empresa vai ter um diagnóstico para criar ações de gestão que podem ser implantadas para o crescimento nos negócios.
                Vinicius apresentou a empresa por setor apontando como a Conasser pode contribuir para as áreas em que atua. Na Contabilidade, o papel deles é auxiliar no negócio, já na contabilidade gerencial, a Conasser contribui na gestão da empresa. A importância do setor contábil para MPEs é ajudar no controle do caixa da empresa, na emissão de notas fiscais, despesas e custos, sempre com o olhar criterioso para gerenciar os números e auxiliar no controle de pagamentos. Vinicius também esclareceu que a apuração de impostos com planejamento tributário é finalidade do setor fiscal. No Departamento Pessoal, segundo ele, é essencial entender que cada categoria de trabalhadores é uma e observar particularidades, mantendo a atenção para a apuração de impostos e para o eSocial: “Os administradores tem que questionar o contador, é o papel dele”, destacou.  Para a área financeira, destacou que o fluxo de caixa, provisões, balancetes, provisionamento de gastos, separação de despesas físicas e jurídicas e análise financeira necessitam de atenção especial para proteger o lucro da empresa. Ele também recomendou o serviço jurídico mensal, praticado por terceiros, para investir em uma advocacia preventiva para revisar contratos de funcionários, restituição de impostos indevidos e outros fins. Destacou que ao optar pelo recrutamento e seleção, a empresa verifica a redução da rotatividade, evitando retrabalho. E finalizou dizendo que o que não pode ser medido não pode ser gerenciado.
                O próximo Encontro de Negócios será no dia 23 de agosto e terá como patrocinador do mês a empresa Domper Sistemas, de Vacaria.


VER TODAS NOTÍCIAS