Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

05/09/2018

Música e motivação na palestra de Eduardo Jacques

Em uma apresentação descontraída, Eduardo Jacques incentivou o pensamento criativo, motivando para a inovação.

Eduardo Jacques trouxe a "A arte de influenciar pessoas" para a palestra, promovida pela Microempa, no dia 04 de setembro, às 19h30min, no Teatro Murialdo, em Caxias do Sul.

Compositor e músico premiado em festivais do RS pelas composições próprias, Eduardo Jacques é também autor do livro "Voe Acima do Topo”. Ele abriu a palestra com música, emocionando o público: “A gente precisa de gente: são elas que vão comprar o seu produto e vão se relacionar com você”, iniciou. Apresentou uma pesquisa da Harvard University que apontou o êxito de pessoas motivadas pela paixão pelo que faziam. Segundo ele, no livro “Descubra seus pontos fortes”, são apontadas cinco potencialidades, afirmando que todos nascem e que devem ser aprimoradas ao longo da vida por se revelarem como um talento natural: “Desenvolver as pessoas pelos pontos fortes e tornar alguém incrível potencializa resultados”, pontuou. Lembrou que a persistência se fortalece quando o ser humano é mais feliz, especialmente, quando se descobre algo novo. “Todo mundo tem uma qualidade e quando a gente encontra algo que a gente gosta, a gente quer ser cada vez melhor no que faz”, revelou. Eduardo disse que hoje é preciso “ser, fazer, ter e parecer ser”, ou seja, além de ter talento é preciso ter a capacidade de se divulgar e criar oportunidades para se vender.

Com bom humor, Eduardo Jacques realizou dinâmicas para incentivar o pensamento criativo em uma palestra motivacional sobre a necessidade de inovar e fazer a diferença no mercado profissional e na vida, prevendo tendências para o crescimento das empresas. Para Eduardo, a diferença entre as pessoas está nas atitudes. Para isso, é preciso compreender o conceito da liderança. A liderança em latim é aquele que indica o melhor caminho, mas nem sempre é o suficiente. Destacou que é preciso desenvolver valores como respeito, confiança e admiração, mostrando a importância de conquistar o melhor de cada um ao potencializar as qualidades. Na hora de criticar, “é preciso embalar as mensagens”, ou seja, a forma de transmitir o que deve ser comunicado reflete no resultado. Afinal, liderança tem a ver com amor, visão, com a vontade de mudar a vida das pessoas ao se colocar no lugar do outro e focado na necessidade de desenvolver a autorresponsabilidade. Ele finalizou dizendo que todos têm um potencial a ser aprimorado e desenvolvido para desenvolver lideranças, trabalhando com o autoconhecimento.

A palestra "A arte de influenciar pessoas" é uma realização da Microempa, com o patrocínio do Círculo Saúde e apoio do Armazém Paper, Laboratório Cesar Costa, Hortelã Pimenta, Murialdo, Perfillais, Permeasys, Resolução, Santa Beleza, Sucessor RH, TCS Sistemas de Gestão, Stark e Vithall Treinamentos.

Crédito: Lucas Rissinger


VER TODAS NOTÍCIAS