Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

06/09/2018

CACB prepara entidades proponentes para execução do Empreender Competitivo

Gestores de projetos estiveram em Brasília para receber orientações referentes à condução técnica e financeira do program

Nos dias 15 e 16 de agosto, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) reuniu em Brasília os gestores de projetos do Empreender Competitivo das Federações de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais e representantes das ACEs de Jaraguá do Sul (SC), Nova Lima (MG), Brusque (SC), Caxias do Sul (RS), e Camaçari (BA).

O objetivo do encontro foi orientar as entidades em relação à execução técnica e financeira do programa, além de apresentar resultados de uma pesquisa de perfil realizada com empresas e empresários do Empreender Convencional, iniciado em 2015 e encerrado em 2018.

“Uma boa condução de aspectos técnicos e financeiros por trás da execução dos projetos é essencial para o sucesso do Empreender Competitivo”, destacou o presidente da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS, Sr. Jovenil Vitt Lima.

 

Orientações

Na oficina, foram apresentados os resultados de uma pesquisa feita sobre o Empreender Convencional. O levantamento apontou os benefícios trazidos pelo projeto para as empresas, além de traçar o perfil dos empresários participantes. A pesquisa foi realizada pelo psicólogo do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNEURO), Fernando Miranda.

A analista técnica da CACB, Anelise Rambo, acrescentou aspectos relativos a envios de relatórios sobre os projetos realizados pelos Núcleos Setoriais, além de questões sobre documentação, aplicação de logomarcas e outros requerimentos exigidos pelo programa.

A analista financeira da CACB, Patrícia Rêgo, explanou questões sobre a distribuição de recursos usados nos projetos, o acompanhamento financeiro das ações feitas pelos núcleos, prestação de contas pelas entidades. Os participantes puderam tirar dúvidas sobre questões pertinentes aos sistemas técnico e financeiro.

O Portal Empreender foi o terceiro tema do dia. O gestor sênior do Empreender, Renato Rossi, ressaltou que o Portal é a principal ferramenta de registro de atividades relacionadas ao Empreender. Trata-se de uma plataforma que contém espaço para retirada de dúvidas, divulgação das campanhas de comunicação e envio de relatórios para prestação de contas.


VER TODAS NOTÍCIAS