Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

21/09/2018

Empresários da Microempa viajam em missão para a Colômbia

Representantes do grupo setorial de Comércio Exterior (Microex) se uniram para prospectar clientes e fazer negócios no país que tem se revelado potencial cliente para a serra gaúcha.

                De 24 a 28 de setembro, os empresários Diogo Tomazzoni, da Serralog, Pedro Celso Dal Moro, da Dal Moro Eletro Eletronic, Paulo Montanari, da Reality Ind, e Cristian Romero Tatis, da Geral Eletro, integrantes do grupo setorial Microex, da Microempa, decolam para uma missão empresarial na Colômbia. O grupo viaja com a finalidade de visitar a Feria Internacional Industrial de Bogotá (FIB) para observar o potencial de exportação da região e para realizar visitas já agendadas com possíveis clientes nas cidades de Bogotá, Medellin e Barranquilla. Ao todo, são nove visitas agendadas para apresentar os produtos das empresas e alinhar futuras oportunidades de exportação.
                Hoje, o Microex conta com 10 empresas com potencial para a exportação. Algumas delas já estão exportando ou modernizando processos internos para concretizar negócios internacionais: “O nosso maior desafio é trazer as micro e pequenas empresas para conhecer melhor sobre a exportação porque é possível vender no mercado interno e expandir a atuação para o mercado externo”, afirma Pedro Dal Moro, coordenador do grupo setorial, que comanda uma das três empresas que já enviam os produtos para o Paraguai porque apostaram na exportação para crescer. Segundo ele, o Microex está se dedicando a explorar o mercado externo para potencializar o desenvolvimento da região e essa missão empresarial é uma das iniciativas para potencializar a força das MPEs. Além disso, estudos feitos têm apontado oportunidades para exportar no Chile, Paraguai e Uruguai.

Feria Internacional Industrial de Bogotá (FIB)
                A FIB é uma exposição Industrial de equipamentos, matérias-primas, componentes e serviços como uma oportunidade para negócios e contatos nacionais e internacionais industriais, promovendo o comércio, o intercâmbio tecnológico e motivando o investimento, a competitividade e empreendedorismo de uma indústria globalizada. É uma plataforma de negócios do setor industrial na Colômbia e na região do Pacífico Aliança da América Latina, América Central e Caribe, com 600 expositores que esperam a visita de mais de 50 mil visitantes profissionais.


VER TODAS NOTÍCIAS