Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

31/01/2019

Crescimento do segmento de alimentos naturais e orgânicos motiva criação de grupo setorial

A Microempa está recebendo empresas interessadas em trocar experiências neste segmento.

Com a percepção de que o mercado está se reinventando com a busca da sociedade por qualidade de vida, a Microempa está recebendo empresas e profissionais  que atuam neste segmento interessadas em participar da criação de um grupo setorial de alimentos naturais e orgânicos, envolvendo toda a cadeia produtiva, desde o produtor, o fabricante e o distribuidor que comercializa ao consumidor final.  

Com essa iniciativa, empresários participantes vão ter a oportunidade de trocar experiências, buscar subsídios para investir em qualificação contínua e promover ações conjuntas, contribuindo para o crescimento do setor e também para a geração de novos negócios. A presidente da Microempa, Luiza Colombro Dutra, destaca que existe uma demanda, inclusive de empreendedores que já participam da Entidade: “Ampliar e fortalecer os grupos setoriais é um objetivo da nossa gestão e iniciamos 2019 com um segmento promissor”, celebra. Afinal, no Brasil, 64% dos consumidores compram alimentos orgânicos, por serem considerados mais saudáveis com uma movimentação recorde de R$ 4 bilhões em 2018, o que demonstra o crescimento do segmento. Em 2019, a previsão é de que o setor de produtos naturais cresça ainda mais e atinja 50% neste ano, movimentando R$ 110 milhões, segundo a Euromonitor International.

A reunião de sensibilização será no dia 07 de março, às 19 horas, na sede da Microempa, localizada na Rua Ângelo Lourenço Tesser, 1141, no bairro De Lazzer. Os encontros são quinzenais com data a ser definida pelo coletivo de empresários.

 

Serviço

Interessados devem entrar em contato com a Microempa pelo telefone 54 3025.7532, com a consultora Josiani Billig.


VER TODAS NOTÍCIAS