Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

04/03/2019

Grupo Setorial da Microempa comemora bons resultados expondo na Fimec

GTEC participou com estande próprio para mostrar os produtos e serviços oferecidos pelas empresas que integram o grupo setorial durante evento de três dias em Novo Hamburgo.

     A Microempa, por meio do Grupo Setorial Técnico – GTEC, colheu bons resultados participando da 43ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), uma das maiores feiras do setor coureiro-calçadista do mundo, que ocorreu de 26 a 28 de fevereiro, em Novo Hamburgo. O estande próprio para mostrar os produtos e serviços oferecidos pelas empresas que integram o grupo setorial durante o evento foi viabilizado com recursos provenientes do programa Empreender Competitivo, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
    O empresário Jorge Lopes, coordenador do GTEC, ressalta que feira gerou negócios e prospecção de clientes novos. "A Fimec atendeu a nossa expectativa, algumas empresas já possuem clientes no segmento couro-calçadista e as demais tiveram a oportunidade de realizar contatos e até negócios neste evento. Para o grupo Gtec/Microempa foi uma excelente oportunidade de fortalecer o grupo, a nossa entidade e realizar contatos e negócios", destaca.
    As empresas estiveram expondo seus produtos e serviços durante os três dias de duração do evento. De acordo com a organização, a Fimec é a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local, desde produção até a logística incluindo couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para setor e conta, anualmente, com uma média de 25 mil visitantes técnicos vindos de 30 países.
     O GTEC iniciou as atividades em 2011 e está composto por empresas em busca de capacitação, novas tecnologias, melhor atuação e ampliação do mercado. A Microempa conta atualmente com 12 grupos setoriais ativos e tem a previsão de abertura de outros grupos em 2019, ano em que a entidade completa também 35 anos de fundação.

Crédito da foto: Divulgação/ Microempa


VER TODAS NOTÍCIAS