Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

19/03/2019

Gseg realiza visita técnica na ‘Fábrica da Felicidade’ da Coca-Cola

Grupo setorial da Microempa esteve na unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil de Porto Alegre, conhecendo a estrutura aberta à visitação da companhia

      Na segunda-feira (18), o Grupo Setorial de Gastronomia - GSEG da Microempa fez uma visita técnica na unidade de Porto Alegre da Coca-Cola FEMSA Brasil, conhecendo a estrutura aberta à visitação da companhia, em Porto Alegre. Os integrantes do grupo tinham o objetivo de conhecer o processo de fabricação e algumas estratégias de marketing da representante da gigante mundial. A empresa criou, em seu parque fabril na capital gaúcha, a “Fábrica da Felicidade”, uma ação da Coca-Cola para apresentar, de forma lúdica, todo seu processo produtivo e a história do refrigerante mais famoso do mundo. Os 22 integrantes do GSEG  que participaram da atividade iniciaram a visitação em um ônibus antigo, todo reformado e decorado com as cores da marca. Durante a visita, passaram por vários ambientes pensados para reproduzir a história da companhia como uma experiência sensorial e cheia de interatividade, brincando com temas como “A fórmula secreta da Coca-Cola”, que tornaram a aquisição de novos conhecimentos divertida e animada.

     Durante o passeio os empresários puderam conhecer o processo de envasamento, qualidade e higienização das bebidas, bem como as etapas de fabricação. “Uma empresa não é igual a outra, mesmo sendo do mesmo ramo. Muito se aprende ao conhecer diversas organizações e esse é o foco do grupo, buscar aprendizado, desde processos gerenciais até propostas de valor para clientes. Na visita foi possível observar que independente de você ser mundialmente conhecido ou uma microempresa, a preocupação é a mesma: o cliente”, reflete o coordenador do GSEG, Alisson de Jesus.

     Para Suzana César Salvador, integrante do grupo setorial, a visita superou as expectativas. “Foi uma experiência surpreendente que eles nos proporcionaram. Queríamos conhecer a linha de produção, porque temos empresas no grupo que trabalham com envasamento de produtos, e também o trabalho de marketing, reconhecido mundialmente. Saímos de lá motivados e com muitas ideias para inovar em nossos negócios”, destaca a empresária.  


VER TODAS NOTÍCIAS