Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

03/05/2019

Grupo Setorial do Mobiliário da Microempa visita a Interzum 2019

Pela primeira vez, representantes do Grupo Setorial Emob conhecerão as principais tendências da maior feira mundial do setor moveleiro

Entre os dias 21 a 24 de maio, empresários do Grupo Setorial do Mobiliário (Emob) da Microempa estarão na Interzum 2019, em Colônia, na Alemanha. O objetivo da visita técnica é conhecer as tendências e inovações sobre matérias-primas, além dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos para o setor, com a possibilidade de aplicação, tanto nas empresas e mercado local, quanto estender as novidades para os demais integrantes do grupo.

A feira de negócios promete movimentar o público que irá conferir 1,7 mil expositores de 60 países, em três segmentos da mostra: Função & Componentes, Materiais & Natureza , além do Têxtil & Máquinas. A expectativa positiva dos empresários se reflete na caracterização da Interzum em incrementar a internacionalização nas áreas de produção de móveis e acessórios de interiores.

De caráter bianual, o evento ainda será uma oportunidade para a indústria fornecedora revelar seu potencial inovador, num mercado que começa a dar sinais de retomada. No Rio Grande do Sul, a indústria moveleira registrou a produção de 7,1 milhões de peças em janeiro de 2019, um aumento de 5,1% em relação a dezembro do ano passado.

 

Sobre o Grupo Setorial do Mobiliário da Microempa (Emob)

Criado em 1991 como Grupo da Madeira, o Grupo Empresarial do Mobiliário reúne empresas do segmento moveleiro em busca de melhores condições de trabalho, qualificação profissional, informações sobre tendências e novidades do mercado; além de capacitação dos gestores e consequente evolução dos processos e produtos.

 

Caxias do Sul|RS, 2 de maio de 2019

Microempa

Assessoria de Imprensa

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054

Atendimento: Márcia Vial (54) 99116.2097

 

 


VER TODAS NOTÍCIAS