Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

30/05/2019

I Mostra Artesanal da Microempa expõe criações de 12 empresárias artesãs

Grupo setorial TEIA vai apresentar trabalhos desenvolvidos em diferentes técnicas, evidenciando o diferencial do artesanato como negócio

O artesanato brasileiro é considerado um dos mais ricos do mundo, funciona como memória de usos, costumes e tradições culturais, além de ser fonte de renda para muitas famílias e comunidades. Caxias do Sul terá a oportunidade de conhecer algumas de suas técnicas a partir da I Mostra Artesanal Teia, promovida pelo Grupo Setorial TEIA - Rede de Trabalho Artesanal, da Microempa.

A exposição – que acontece na sede da Microempa, dia 14 de junho, a partir das 19h30min – faz parte do Projeto Empreender Competitivo, realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com Sebrae. O programa tem o objetivo de fortalecer as empresas mediante o apoio dos núcleos setoriais.

Aberta ao público, a I Mostra Artesanal  vai apresentar trabalhos em crochê, bordados, costura criativa, macramê e montagem de bijuterias, abrangendo diferentes segmentos, desde a linha para bebê, adereços para festas e noivas até acessórios para decoração de ambientes, bolsas e artigos de praia, como biquínis. O diferencial está na confecção das peças artesanais em caráter empreendedor, sendo que os visitantes podem conferir as técnicas empregadas e as funcionalidades, diretamente com as autoras, e inclusive comprar as obras. “Não se trata apenas de um hobby. Quando criamos o Grupo Setorial TEIA, tivemos a intenção de demonstrar a sustentabilidade do negócio a partir do artesanato, bem como a personalização dos itens, agregando valor a cada um deles”, destaca a coordenadora, Ariane Bissani, proprietária da Na Ponta da Agulha – Costura Criativa.

Antes da exposição, das 18h30min às 19h30min, vão acontecer Oficinas de Crochê e de Acessórios em Bijuterias. As vagas são limitadas e as interessadas podem se inscrever pelo site www.microempa.com.br, fone (54) 3025.7532 ou whatsapp (54) 98148.0712, com Aline. O material, fornecido pela Microempa, está incluso na inscrição. Além do coquetel de confraternização, a mostra vai contar com atração musical: o duo voz e piano, Paola e Gabriel, que interpreta composições autorais do CD Empírico, além de covers nacionais e internacionais. Ao final da mostra, haverá o sorteio de uma cesta de produtos da TEIA.  

Sobre o Grupo Setorial TEIA

Criado em fevereiro de 2016, o Grupo Setorial TEIA - Rede de Trabalho Artesanal é focado no artesanato como negócio. Empresas que fazem parte:

Amada Costura – Arte Feita a Mão     
Ateliê Pati Amarante
Artellen Trabalhos Artesanais
Dedal Miudezas
Feitiços de Pano
Feito a Mel – Crochet e Patchwork
Macramê Ana Casara
Maria Maphalda Patchwork
Na Ponta da Agulha – Costura Criativa
Nolitá Atelier de Acessórios
Sil’Artes – Crochê, Tricô e Bordados
Um Pontinho – Bordados Feitos à Mão


Programe-se

O quê: I Mostra Artesanal Teia – Exposição e Venda de Produtos

Quando: 14 de junho (sexta-feira), às 19h30min.

*As oficinas, que acontecem na mesma data e local, serão das 18h30min às 19h30min  

Onde: Microempa (Rua Ângelo Lourenço Tesser, 1141 – bairro De Lazzer)

Inscrições gratuitas para oficinas: www.microempa.com.br, fone 3025.7532 ou whats (54) 98148.0712, com Aline. Vagas limitadas!

 

Fonte: AdriSilva Agência de Conteúdo  - Assessoria de Imprensa Microempa


VER TODAS NOTÍCIAS