Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

18/06/2019

Grupo Setorial da Microempa realiza visita técnica a Santa Catarina e Paraná

Comitiva esteve presente na 26ª edição da mostra Casa Cor, em Curitiba (PR), e visitou a fábrica da empresa Guararapes em Caçador (SC)

Em um mercado cada vez mais conectado e dinâmico, estar a par das principais tendências mundiais é essencial para manter a competitividade. E foi com esse intuito que uma comitiva composta por 14 empresas do Grupo Setorial do Mobiliário (Emob) da Microempa realizou, entre os dias 13 e 15 de junho, um roteiro de visitas técnicas por Santa Catarina (SC) e Paraná (PR). Durante a viagem, o grupo visitou a fábrica de painéis em MDF da empresa Guararapes, em Caçador (SC), e a 26ª edição da mostra Casa Cor, em Curitiba (PR).

“Foi uma viagem excelente e muito produtiva. Trouxe bastante conhecimento, tanto em processos e inovações vistas na fábrica da Guararapes, quanto em tendências que conferimos na Casa Cor, uma das melhores edições dos últimos anos”, afirma Roberto Valer, vice-coordenador do Emob, que destaca ainda a importância das visitas técnicas para as empresas do setor. “Desde o início do ano temos realizado várias viagens para trazer conhecimento e as tendências do mercado aqui para a região. Essa troca é fundamental para o fortalecimento das empresas e para o crescimento dos negócios, por que qualifica o nosso produto”, reitera Roberto.

A visita faz parte do projeto Empreender Competitivo, realizado pela CACB com apoio do SEBRAE, programa que busca o fortalecimento das empresas, por meio do apoio aos núcleos setoriais. Fizeram parte da comitiva representantes das empresas: Art’ Design Móveis,Pro Móvel, Aspen Nature, Geraldo Steffens, SKS Salvadori Produtos Terapêuticos, Manica Comercio de Colchões, Móveis Veneza, Marcenaria Steffens, Roberto Valer, Glasiun Indústria de Componentes para Móveis, Moveis Bonanza, Ofir e Fioval Acessórios para Móveis.

 

 Sobre o Grupo Setorial do Mobiliário da Microempa (Emob)

Criado em 1991 como Grupo da Madeira, o Grupo Empresarial do Mobiliário reúne empresas do segmento moveleiro em busca de melhores condições de trabalho, qualificação profissional, informações sobre tendências e novidades do mercado; além de capacitação dos gestores e consequente evolução dos processos e produtos.

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa Microempa

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva


VER TODAS NOTÍCIAS