O empresário Henrique Nogueira, associado da Microempa e CEO da Dolphin Design e Tecnologia da Informação, foi reconhecido no 51º Prêmio Exportação RS pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil) como vencedor da categoria de Pequeno Desbravador Internacional por exportar sites.
O Prêmio Exportação RS tem como objetivo reconhecer a competência de empresas exportadoras que visam expandir seus negócios e contribuir para o fortalecimento socioeconômico do estado e do país.
Esse evento é considerado o mais tradicional voltado para o pequeno empreendedor gaúcho. Ao longo dos seus 50 anos de história, já reconheceu mais de 700 cases de sucesso de organizações que, com determinação e investimento significativo, levaram seus produtos e serviços para o mercado exterior, representando o Rio Grande do Sul em outros países.
O prêmio é uma ação da ADVB, a associação que tem o objetivo de capacitar profissionais e organizações para alcançar resultados tangíveis em suas vendas de serviços e produtos digitais.
A categoria Pequeno Desbravador Internacional faz parte do Prêmio Exportação RS. Ela é voltada para empresas de micro e pequeno porte que se destacam pela sua capacidade de se consolidar no mercado estrangeiro.
Esse reconhecimento é baseado não apenas na consolidação da marca, mas também na eficiência da gestão e comercialização da empresa. O principal objetivo dessa premiação é inspirar outras pequenas empresas a explorarem as oportunidades de mercado, além de valorizar seu esforço e sucesso.
ADVB/RS é uma sigla para Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. Sem fins lucrativos, a organização busca promover a importância do marketing e da venda digital para as empresas do Rio Grande do Sul, fornecendo conhecimento, recursos e eventos a fim de capacitar e desenvolver profissionais eficientes nestas áreas.
Henrique Nogueira é o CEO da Dolphin Design e Tecnologia da Informação, uma empresa de pequeno porte que desenvolve sites nacionais e internacionais. Através da associação e parceria com a Microempa, o empresário ingressou no PEIEX, um programa de exportação que oferece capacitação para empreendedores que desejam expandir seus negócios a nível internacional.
Com a qualificação do projeto, ele começou a investir em sites para o exterior. Desenvolveu então, a marca Santo Site, que é atualmente conhecida na Europa. Clique aqui e confira!
Ao receber o reconhecimento como um dos vencedores do Prêmio Exportação RS, Henrique relembrou o começo de toda sua jornada: “Em 2014 eu me associei a Microempa e, a partir daí, muitas coisas boas começaram a acontecer. Em 2019 participei do Projeto Empreender Competitivo em que a gente [Núcleo Setorial de Economia Criativa, cujo ele é coordenador] conseguiu viajar para conhecer as capitais da Economia Criativa no mundo. Fomos para Lisboa, Porto (Portugal), Amsterdã e Londres. E de lá, eu trouxe uma forma diferente de programar, de fazer sites […]. Entre os anos de 2021 e 2022 eu participei da capacitação do PEIEX e, quando o concluímos, na semana seguinte, fechamos o primeiro trabalho internacional. Fizemos um trabalho para a Suíça. Depois veio outro e mais outro. Agora temos intenção de solidificar ainda mais nosso projeto no mercado internacional.”
O monitor do PEIEX no Núcleo Operacional de Caxias do Sul e integrante da Microempa, Gustavo Frohlich, também se pronunciou sobre a premiação. “A Dolphin participou do Programa PEIEX onde recebeu a capacitação para atuação internacional que possibilitou a ele um entendimento maior sobre comércio internacional. Hoje, eles exportam sites para países da Europa utilizando a marca ‘Santo Site’.”, contou ele.
Comentários