Todo bom consultor de vendas sabe que estratégias são a alma do negócio. Elas são essenciais para fazer o cliente enxergar não só o valor do produto, mas também do serviço prestado. Ou seja, são táticas que ensinam o empreendedor a “vender sua empresa”, fazendo com que ela se destaque da concorrência e aumente os lucros.
Pensando nisso, a Microempa separou 5 dicas de estratégias de vendas para você, empreendedor, fortalecer seu negócio. Confira abaixo!
Definir seu público-alvo é o primeiro – e um dos mais importantes passos – para iniciar seu plano estratégico.
Para que as estratégias de vendas sejam eficazes e atrativas, elas precisam ser personalizadas de acordo com o interesse dos seus compradores. Por isso, é tão importante conhecê-los.
E para te ajudar a identificar seu público-alvo, aqui estão algumas dicas:
O produto/serviço que você oferece é o melhor do segmento? Então mostre isso aos seus consumidores.
Na hora de vender é essencial convencer o comprador de que o seu produto/serviço é autoridade no mercado. Seja ele pequeno e simples, como um esmalte de unhas, ou grande e mais complexo, como um carro.
Para aumentar sua autoridade, é essencial ressaltar o valor do seu trabalho. Uma dica para isso é destacar os benefícios e o valor que o seu produto/serviço traz para o cliente, e não nas especificações técnicas dele.
Agora que você sabe como mostrar que é autoridade no que vende, invista na sua equipe. Afinal, se o seu produto/serviço é o melhor, seu time também tem que ser!
Empresas com funcionários atenciosos e atendimento de qualidade ajudam a garantir vendas repetidas e referências positivas. Pode notar: a qualidade do atendimento faz toda a diferença para o comprador na hora de escolher uma empresa para fechar negócio.
Por isso, invista na sua equipe, tanto de vendas como de outros setores. Busque contratar pessoas educadas e atenciosas que se mostrem interessadas em oferecer o que o cliente busca. Você também pode oferecer treinamentos e capacitações aos funcionários, ensinando-os a como se portar e apresentar sua marca.
O sucesso e evolução do seu negócio dependem (e muito) da relação entre a sua empresa com o consumidor. Por isso, busque construir relacionamentos duradouros com quem consome seu produto. Já que, além de trazer lucro, ele é uma peça-chave para a divulgação e recomendação do seu trabalho.
Uma dica para fidelizar seus clientes é mostrar-se a disposição mesmo após a venda. Quanto mais você se preocupa com eles e os ajuda a obter sucesso, mais provável é que eles se tornem defensores da sua marca e promovam seus produtos ou serviços.
Clientes fidelizados podem até ajudar na divulgação do seu trabalho através de indicações, mas estratégias eficazes de marketing fazem suas vendas irem muito mais longe!
A divulgação em veículos digitais faz mais gente conhecer e se interessar pelos seus produtos/serviços. Isso pode abrir os horizontes da sua empresa e aumentar seu público. Por isso, tente investir em serviços de marketing, com pessoas qualificadas ou em uma agência de publicidade.
Considerado o Maior Evento de Vendas da Serra Gaúcha, o 2º Congresso Serrano já tem data, hora e local para acontecer. Vai ser no dia 07 de outubro, das 08:00 às 18:00 horas, na Villa Basillico, e é a chance perfeita para quem quer turbinar os lucros da sua empresa!
O evento será ministrado por 5 especialistas na arte de vender: Alfredo Rocha, Carol Portilho, Claudio Luvizzotti, Cláudio Tomanini e Willian Caldas. Eles vão falar e trazer dicas práticas sobre vendas, atendimento, liderança, trabalho em equipe e muito mais.
Essa experiência única é a chave para quem quer ampliar as habilidades de vendas e aprimorar técnicas, ferramentas e abordagens inovadoras para vender mais, aumentar a lucratividade do seu negócio e garantir o sucesso e prosperidade profissional.
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