A 2ª edição da Campanha Natal Solidário arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social em Caxias do Sul.
No dicionário, associativismo é definido como “trabalhadores que se unem para defender seus interesses e direitos, geralmente por meio de sindicatos ou instituições similares”. Na prática, porém, o associativismo transcende essa definição, tornando-se uma expressão de solidariedade, humanidade e compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento de toda a comunidade.
Com esse espírito, a Microempa, o Círculo Saúde e a Sicredi Pioneira uniram esforços para criar a Campanha Natal Solidário, uma iniciativa que mobilizou a arrecadação de alimentos entre o fim de outubro e o início de dezembro. Os mantimentos, que totalizaram cerca de duas toneladas, foram entregues à Associação Mão Amiga nesta quinta-feira (12).
O principal objetivo da campanha é garantir segurança alimentar e proporcionar mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade neste Natal. A entrega contou com a presença de Tiago Fernando de Azevedo, futuro presidente da Microempa, Mariluci de Freitas Padilha, executiva de relacionamento do Círculo Saúde, e colaboradores da Microempa.
Criada em 2009 pelo Frei Jaime Bettega, em parceria com a FAS (Fundação de Assistência Social), a Associação Mão Amiga desenvolve 23 projetos voltados a diversas faixas etárias, atendendo desde crianças na educação infantil até idosos em situação de vulnerabilidade. A entidade também acolhe pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência doméstica e indivíduos em recuperação de dependência química.
Além da solidariedade dos caxienses, a campanha contou com o apoio da Seroni Embalagens, que forneceu as caixas de coleta, e da empresa Móveis Steffens, que disponibilizou o caminhão para transporte das doações. A Microempa agradece imensamente a cooperação e contribuição de todos que se mobilizaram e fizeram esta campanha acontecer.
Comentários