Microempa é selecionada para integrar Conselho da CACB

Microempa é selecionada para integrar Conselho da CACB

1 de abril de 2025

Microempa assumiu oficialmente posto no G50+, o Conselho da Confederação das Associações Comerciais Brasileiras (CACB) na noite desta segunda-feira (31).

A CACB lançou, nesta segunda-feira (31), o G50+, um Conselho formado por associações com forte atuação no associativismo nacional. O grupo tem como objetivo discutir projetos e interesses dos empreendedores e somar forças para acompanhar eventos políticos relacionados ao empreendedorismo e políticas tributárias. A Microempa foi uma das associações selecionadas para fazer parte, reforçando sua representatividade e compromisso com as empresas de micro e pequeno porte e o fortalecimento da economia nacional.

O G50+ foi criado para ampliar a atuação da Confederação das Associações Comerciais Brasileiras no cenário político e conquistar mais visibilidade na imprensa nacional. Também busca aplicar soluções para ampliar o faturamento das ACEs, desenvolver iniciativas que fortaleçam as empresas associadas, impulsionar o comércio internacional e disponibilizar capacitações de alto nível para presidentes e executivos.

A solenidade para criação do Conselho aconteceu à noite, findando o primeiro Encontro Nacional de Integração do Associativismo. Ainda no turno da tarde, o presidente da Microempa Tiago de Azevedo teve a oportunidade de falar sobre a grandeza e o orgulho da associação ao integrar o G50+, e instigou a confederação a incentivar outros programas semelhantes ao Empreender e projetos de exportação. “O que eu quero provocar aqui, é a possibilidade de olhar para dentro das Entidades e desenvolver projetos permanentes. Programas como o Empreender e o PEIEX embora sejam fantásticos, são cíclicos, mas quando o empresário entende o aporte de que estes programas dão, eles engajam mais com a entidade, pois os empresários não querem perder a oportunidade”, pontuou.

Os eventos foram sediados pela Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador, reconhecida como o berço do associativismo no Brasil, fundada em 1811. Além do presidente, o vice-presidente de finanças Jovenil Vitt Lima e o diretor executivo Antônio Bressan estiveram presentes representando a Microempa.

Comentários

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Abrir chat
Olá!
Podemos lhe ajudar?