Com mais de 50 atrações, Microempa lança 5ª edição do Fórum de Economia Criativa

Com mais de 50 atrações, Microempa lança 5ª edição do Fórum de Economia Criativa

31 de julho de 2019

Evento ocorre nos dias 4 e 5 de outubro no Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul

Cases nacionais, a maior estrutura já montada para o evento e mais de 30 palestras e 20 workshops. Esse é apenas um aperitivo da programação do Fórum de Economia Criativa que, pelo quinto ano consecutivo, movimentará Caxias do Sul e a Serra Gaúcha, nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Artes e Arquitetura, no Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O Lançamento oficial ocorreu na noite de segunda-feira (29), na sede da Microempa. Os cerca de 100 convidados conferiram o painel de abertura do evento, com o escritor, publicitário e Diretor de Criação da Shoot the Shit, Luciano Braga, que falou sobre o uso da criatividade no dia a dia e como é possível transformar o meio que nos cerca ao fazer diferente. Após, foram apresentadas as atrações e os detalhes da estrutura que será montada para o 5º Fórum de Economia Criativa.

Programação

A edição 2019 do fórum está maior do que nos anos anteriores, tanto em duração, quanto em estrutura e, principalmente, conteúdo. Este ano estão programados dois dias inteiros de atividades, das 8h30min do dia 4 de outubro (sexta-feira), até às 18h do dia 5 (sábado). Ao todo, serão mais de 30 palestras nacionais e 20 workshops voltados para criatividade, tecnologia, inovação, cultura maker, universo digital, experiência do usuário, entre outros.  

Atrações confirmadas

Entre os palestrantes confirmadas estão:

GUSTAVO GUERTLER (Belas Letras);

WAYNER BECHELLI (Black Sheep Project);

MARCUS ROSSI (Gramado Summit);

TITO GUSMÃO (Warren);

BRUNO HONDA LEITE (Maurício de Souza Produções);

LAÍS BARBOZA (Imaginarium);

FELIX POLO – (Vendas 3.0)

RAFA CAPPAI (Espaçonave);

CASSIO TRAMONTINI – (Return)

ANDY TROC (A Jornada Maker);

EVANDRO CARTER (Marketing Digital);

FELIPE MENEZES (WTF! School);

MARINA RAMBO (Marketing Estratégico);

LIZIA BORBA (Networking);

SHAÍZE MALDONADO ROTH (Competências do Futuro);

JACQUELINE CORÁ (Economia e Turismo Criativo);

CRIS VIEIRA (Futuro da aprendizagem);

CLAUDIA HENRIQUES (Indústrias Culturais e Criativas e Turismo: Interconexões e Desafios na Europa);

DANILLO SAES (Realidade aumentada e inovação tecnológica);

CAROLINE BUDDEMEYER (Projeto Abacaxi);

CRIS VIEIRA (Futuro da Aprendizagem);

RODRIGO QUINTÃO – (Mundo em Cores);

Entre outras atrações.

Estrutura

A estrutura, que este ano engloba grande parte do Centro de Artes e Arquitetura, no Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS), é a maior já montada para o evento e conta com dois palcos (o auditório principal do Campus 8, para mais de 400 lugares e o auditório Mareli, na ala leste do centro, para pelo menos 70 pessoas), espaço de games e inovação, feira de economia criativa e exposições de arte, além de happy hour para networking, workshops e área de convivência.

Tema

O tema da 5ª edição é “Crie. Emocione. Aconteça.” e está intimamente relacionado aos objetivos do fórum. As três frentes pretendem valorizar a criatividade, ato intrinsecamente humano e que nos diferencia das máquinas; a emoção que aflora em momentos cheios de significado e que tem o poder de transformar o mundo em um lugar melhor; e a ação que nos tira do automático e transforma o trabalho em legado por meio de novas ideias.

Ingressos

Os ingressos são limitados e já estão à venda, com preço promocional de primeiro lote, no site da Microempa ou pelo site www.somoseconomiacriativa.com.br/forum2019. As entradas para não associados da custam R$70 e estudantes pagam R$50. Ingressos para grupos de cinco ou dez pessoas têm desconto especial, assim como associados da entidade.

Associados Microempa podem se inscrever por este link.

O Grupo

O Grupo Setorial de Economia Criativa é um grupo voluntário formado por 25 empresas do ramo criativo de Caxias do Sul com o objetivo de incentivar o cooperativismo e promover oportunidades e crescimento aos seus participantes, por meio de capacitações, participação em feiras e eventos. Conscientizar sobre a importância do capital humano nesta nova era dos negócios também é um dos objetivos do grupo. A economia criativa envolve áreas em que a qualidade e o valor do trabalho estão relacionados ao talento das pessoas que o fazem, e não ao capital que ela possui. Para envolver a comunidade nestas ideias o grupo organiza anualmente o Fórum de Economia Criativa. 

Assessoria de Imprensa Microempa

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva

Comentários

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Abrir chat
Olá!
Podemos lhe ajudar?