O comércio eletrônico veio mesmo para ficar. Só em 2020, a pandemia impulsionou um crescimento de 73,88%, segundo dados do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital. O fato é que, apesar do cenário instável na economia, o e-commerce Brasil tende a alcançar números cada vez mais positivos.
E se você ainda tem alguma dúvida em relação a isso, veja alguns dos principais motivos para integrar a sua empresa ao comércio eletrônico.
Motivos para investir em e-commerce:
Aberto 24 horas: o comércio eletrônico dá mais liberdade ao empreendedor e também mais oportunidade para atingir um bom faturamento, pois a loja virtual fica aberta 24 horas;
Mais praticidade: tanto para o empreendedor quanto para o público consumidor, o e-commerce oportuniza mais comodidade. Para o dono do negócio, a liberdade para disponibilizar itens e serviços. Para o consumidor, a praticidade para conhecer cada produto ou serviço com tranquilidade, sem sair de casa e a qualquer momento do dia;
Tendência mundial: se os dados já são positivos a respeito do e-commerce Brasil, os números em escala mundial também são atrativos. De acordo com dados da Ebit/Nielsen e do Bexs Banco, o crescimento foi de 41% em 2020. O índice representa um faturamento de R$ 87,4 milhões. Segundo o relatório, essa já é a maior alta em 13 anos;
Baixo custo em relação ao investimento: com as vendas pela internet, o empreendedor não precisa investir em uma grande estrutura, por exemplo. Com o investimento concentrado apenas na plataforma online, a empresa fica livre ou ameniza os gastos com uma estrutura física, tanto para venda quanto para estoque.
Comentários