A Tutto Gestão e Tecnologia LTDA, empresa associada da Microempa desde 2019 recebeu um subsídio ou injeção de dinheiro de R$ 2 milhões por meio de investidores.
“Essa expansão está sendo viabilizada por um investimento anjo recebido no valor de R$ 2 milhões, quantia destinada, principalmente, para aumentar a equipe comercial e fomentar as iniciativas de marketing da empresa”, explica Elisangela Puhl, diretora de negócios.
Criada em 2021 com intuito de ajudar os Recursos Humanos das empresas a gerir melhor os benefícios corporativos e os colaboradores a ter uma visibilidade completa de sua remuneração total, a HRtech Tutto planeja expandir o negócio em todo o país e dobrar de tamanho em 2023, passando de 13 mil colaboradores ativos gerenciados para mais de 25 mil até o final do ano.
Segundo Elisangela, com estes novos investimentos e parcerias a Tutto desenvolveu uma plataforma ainda mais completa para otimizar o uso dos benefícios flexíveis. Atualmente, a nova ferramenta abrange todos os benefícios e auxilia as empresas a fazer uma melhor gestão.
O maior diferencial da plataforma digital é simplificar e unificar a gestão dos benefícios, desde os compulsórios (aqueles exigidos pelas legislações trabalhista, previdenciária e sindical), até os opcionais como academia, por exemplo. Além dos módulos de gestão de benefícios tradicionais (Tutto Bene) e flexíveis (Tutto Flex), a plataforma da HRtech inclui outros: Tutto On, para admissão digital de novos colaboradores; Tutto Wallet, para gestão de reembolsos de benefícios; e o Tutto Contact, ferramenta que centraliza toda a comunicação entre os funcionários e as pessoas da equipe de benefícios nas empresas.
A experiência dos sócios com mais de 10 anos em empreendedorismo contribuiu para a fundação da startup. O mercado alvo da Tutto é formado por empresas que possuem mais de 300 colaboradores. Atualmente, a startup possui cerca de 50 clientes, sendo que a maioria deles é da região Sul, como a Olist, de tecnologia para e-commerce e a Pettenati do setor têxtil.
A Startup já deu seus primeiros passos em nível nacional ampliando suas parcerias com empresas paulistas epharma de benefícios em medicamentos e a Sinqia, fornecedora de tecnologia para o setor financeiro, que estão entre os principais clientes.
De acordo com Elisangela, a digitalização da área de benefícios torna o RH mais estratégico ao oferecer acesso a dados que auxiliam nas tomadas de decisões mais assertivas, além de otimizar processos operacionais. “Analisando informações de painéis e relatórios, o gestor consegue ver, por exemplo, se um determinado benefício, que não compulsório, está com baixa adesão. Assim, ele pode reduzir esse custo e usar o orçamento para outros benefícios que podem gerar maior interesse dos colaboradores”, comenta a executiva.
Elisangela Puhl (Diretora de Negócios da Tutto Gestão e Tecnologia) recebendo homenagem pelos 30 anos de atividade (à direita Pedro Eloi Steffens (presidente da Microempa) e a esquerda Silvio Tieppo (Diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação).
Comentários