Microempa participa da inauguração da plataforma Gasto Brasil

Microempa participa da inauguração da plataforma Gasto Brasil

24 de abril de 2025

Plataforma que expõe gastos do Governo será exibida juntamente com o Impostômetro, no centro histórico de São Paulo (SP)

Nesta quarta-feira (23), dia em que o Impostômetro completa 20 anos, a Confederação das Associações Comerciais Brasileiras (CACB), em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), anunciou a criação do Gasto Brasil, uma ferramenta que calcula quanto dinheiro público o Governo utiliza em tempo real. A plataforma ficará exposta em um painel de LED fixado na fachada do edifício ACSP, intercalando as atualizações com o Impostômetro – que , por sua vez, calcula quantos dias o povo o brasileiro precisa trabalhar para pagar tributos.

De acordo com as associações, o Gasto Brasil monitora e expõe de forma dinâmica os gastos do Governo nas esferas federal, estadual e municipal, com o objetivo de conscientizar a população sobre como o dinheiro público está sendo utilizado. O presidente da Microempa, Tiago de Azevedo, destacou que as ferramentas têm o poder de unir a população para reivindicar gastos e cobrar melhorias e transparência na administração do dinheiro público. “Não precisamos de um Estado que controla a sociedade, mas de uma sociedade que controla o Estado. Questionar estes gastos é nosso direito e dever como povo brasileiro”, declarou.

O lançamento da plataforma foi sediado pela ACSP e transmitido ao vivo pelo canal oficial da CACB no YouTube (clique para ver). Além de Tiago, o vice-presidente da Microempa, Vinicius Valer, também esteve presente na inauguração do Gasto Brasil e comemoração dos 20 anos do Impostômetro. O compromisso faz parte da agenda da CACB para o G50, o qual a Microempa integra representando empreendedores e empresários do Rio Grande do Sul.

O monitoramento de gastos do Governo também está disponível na internet. Acesse e confira.

Comentários

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Abrir chat
Olá!
Podemos lhe ajudar?