Idealizada e organizada pela CDL (Câmara dos Dirigentes Logistas), a 21ª edição do Homens na Cozinha foi marcada pela presença de 160 cozinheiros, distribuídos em 40 cozinhas, em prol da solidariedade. A Microempa foi uma das entidades participantes. Representada pelo vice-presidente, Tiago Fernando de Azevedo; os membros do Conselho Superior, Jovenil Vitt Lima e Cláudio Casagrande; e o diretor-executivo, Antônio Carlos Bressan, a entidade serviu o famoso “costelão à moda Microempa”. O evento aconteceu neste sábado, 13/04, no Pavilhão II do Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
Nesta edição, o jantar solidário recebeu um público aproximado de 2.400 pessoas, onde todo o valor dos ingressos (vendidos a R$ 250,00 por pessoa) serão direcionados a entidades assistenciais de Caxias do Sul, com o intuito de oferecer suporte e apoio aos projetos sociais da cidade.
A participação da Microempa no evento reforça o compromisso da associação com a sociedade. Uma vez que, sendo a maior entidade representativa das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, a Microempa entende como sua missão de incentivar e apoiar iniciativas como estas, que oferecem uma devolutiva nobre e justa à sociedade.
O famoso “costelão à moda Microempa” é a grande especialidade dos chefes da entidade. De acordo com o diretor-executivo, Bressan, o segredo do prato é a escolha do fornecedor da carne e o recheio do costelão. A iguaria é recheada com 4 queijos – cheddar, provolone, gorgonzola e parmesão – e uma pitada generosa de cheiro verde, que juntos realçam o sabor da costela.
O costelão é levado ao forno pelo tempo de 4 a 6 horas, e servido quando a carne está “desmanchando” e suculenta. O prato é acompanhado por batatas assadas no forno e especiaria. O resultado é de dar água na boca.
Comentários