O Núcleo Setorial EMOB é o mais antigo da Microempa. Formado por empresas do setor moveleiro, tem como uma de suas principais missões contribuir com o desenvolvimento de ações e projetos em prol da sociedade. Neste mês, o Núcleo movimentou mais de 10 empresas para a fabricação de dois armários, que foram doados à Associação Criança Feliz, que sofreu com o alagamento do seu espaço físico.
A iniciativa do Núcleo foi coordenada pelo presidente do conselho fiscal da Microempa, Valmir Fiorio, da empresa Fioval Acessórios, e contou com o apoio e participação das diversas empresas nucleadas.
A gerente da Associação Criança Feliz, Cibele da Rosa, contou que o espaço já sofreu diversas vezes com alagamentos. Em novembro de 2023, precisou interromper temporariamente suas atividades pois as fortes chuvas alagaram a sede. A água invadiu as salas do primeiro andar e acarretou a perda de materiais pedagógicos, livros e móveis.
Os armários doados estão sendo utilizados para guardar os uniformes (quimonos e abadás) e demais materiais que as crianças utilizam nas aulas de judô, capoeira e jiu-jitsu. A iniciativa de solicitar ajuda ao Núcleo EMOB partiu da própria gerência do centro assistencial.
Localizada no bairro Fátima, a Associação Criança Feliz atende 270 crianças e adolescentes, entre 04 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social na Zona Norte de Caxias do Sul.
O centro oferece serviço de convivência, alimentação no contraturno escolar e atividades educativas, como oficinas musicais, aulas de artes marciais e culinária. Além disso, conta com assistentes sociais que prestam assistência às famílias das crianças.
A entidade é uma organização sem fins lucrativos, por isso precisa da ajuda da comunidade para se manter. Existem diversas formas de ajudar, incluindo o apadrinhamento de crianças, doação de alimentos, materiais e produtos, além de serviços voluntários.
Dessa forma, quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com a associação pelo site (clicando aqui) ou ainda pelo telefone (54) 3217-7332.
Comentários