Núcleo faz ação solidária para neonatal do Hospital Geral

Núcleo faz ação solidária para neonatal do Hospital Geral

3 de julho de 2023

Núcleo faz ação solidária para neonatal do Hospital Geral

Na última sexta-feira, dia 30 de junho, o Núcleo Setorial TEIA – Rede de Trabalho Artesanal, promoveu uma oficina solidária no auditório da Microempa. O intuito da ação, Arte e Solidariedade, era customizar peças de inverno para bebês e doá-las à ala neonatal do Hospital Geral de Caxias do Sul.

O evento, aberto ao público, reuniu mais de 50 voluntários e contou com o apoio das marcas Pettenati – Indústria Textil, Dedeka – Indústria e Comércio de Confecções e das entidades ONG Moradia e Cidadania dos Empregados da Caixa Federal, Banco do Vestuário e Prefeitura de Caxias do Sul.

Ação solidária: Arte e Solidariedade, uma união que aquece

A oficina Arte e Solidariedade, que tem como lema “uma união que aquece”, é uma iniciativa do Núcleo Setorial da Microempa, o TEIA. 

O núcleo mobilizou mais de 50 voluntários e diferentes instituições. Na oficina, as voluntárias aprenderam técnicas diferentes com pompom e feltro para a customização. Ao final, foram customizados mais de 100 kits de peças de inverno para bebês, incluindo luvas, toucas, mantas e sapatinhos.

Integrantes do Núcleo Setorial TEIA.

“A ação surgiu durante uma troca de ideias em uma reunião do TEIA. Porém, tínhamos dificuldade com a disponibilidade para confeccionar essas peças. Mas a ideia foi se tornando possível quando entramos em contato com responsáveis pelo Banco do Vestuário e eles toparam participar.  Colocamos em prática e, o que era para ser em torno de 50 peças, se concretizou em 108 kits, num total de mais de 500 peças, entre mantas, toucas, sapatinho e luvinhas. Os resultados que foram muito além das nossas expectativas, tornaram a ação um marco para o nosso núcleo. E isso só foi possível, graças ao esforço e dedicação coletiva, como ficou nosso lema: ‘Unidos para aquecer’”, contou a coordenadora do Núcleo, Kelen de Souza Faria.

Débora Cristina Bolzzone, responsável pela ONG Moradia e Cidadania dos Empregados da Caixa Federal.

A responsável pela ONG Moradia e Cidadania Dos Empregados Da Caixa Federal, Débora Cristina Bolzzoni, também falou sobre a oportunidade. “Assim como a Microempa, nosso papel é unir pessoas e foi no encontro com a Kelen do núcleo Teia, que unimos ideias e solidariedade. Foi maravilhoso participar dessa oficina de customização, era só olhar a alegria e o entusiasmo de quem participou da oficina hoje para ter certeza de quem receber esses kits vai sentir o amor e carinho que colocamos neles. Deus realmente está nos detalhes. O encontro foi muito especial.”

O Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Élvio Gianni, também esteve presente e se pronunciou sobre a importância da ação.

Élvio Gianni, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação

“Esse projeto é bacana porque, além de contribuir com o Hospital Geral, com a UTI neonatal, com mais de 100 kits, oferece produtos de ponta. Tudo que é feito pelo Banco do Vestuário, em especial, hoje, é bem-feito. São produtos doados e customizados por voluntários, mas que são todos de extrema qualidade. Tenho certeza de que quem os receber, vai ficar muito feliz.”, comentou.

Élvio também revelou ter sido impactado positivamente pelo “brilho nos olhos” e o sentimento de pertença dos voluntários. “Todos os voluntariados que estão aqui, estão por uma causa boa. No Banco do Vestuário, alguns voluntários foram capacitados de forma gratuita, e agora, vemos o retorno dessa capacitação, a contribuição para causas sociais. É muito bacana.”

Confira alguns registros da oficina solidária!

Comentários

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Abrir chat
Olá!
Podemos lhe ajudar?