Mais de 400 pessoas de sete municípios participaram da 3ª edição do evento.
A 3ª edição do Congresso Serrano de Vendas e Inovação aconteceu neste sábado (05), sob um céu ensolarado e muita animação no Hotel Intecity, em Caxias do Sul. O evento movimentou profissionais de várias áreas de atuação e trouxe muito conhecimento sobre vendas, inteligência artificial, soft skills, comunicação e posicionamento de marca.
O presidente da Microempa, Pedro Elói Steffens, demonstrou satisfação pelo público presente e ressaltou a importância da busca por conhecimento em cada profissão. “A todos que escolheram abrir mão de um dia de lazer em prol do crescimento profissional, meus parabéns. Essa dedicação é o que nos dá esperança no futuro da nossa região e do nosso estado”, declarou. Mais de 400 pessoas de sete municípios estiveram presentes. Além de Caxias, as cidades que marcaram presença foram Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, São Marcos e Veranópolis.
Carol Iasmin, especialista em neurovendas foi a responsável por abrir o evento. Com mais de três mil alunos capacitados em seus cursos, ela abordou o tema “Como vender na forma que seu cliente deseja comprar”. De forma sensível e com autoridade, falou sobre as dificuldades da área, e sobre os inúmeros “nãos” que um vendedor tem que superar, ressaltando que “venda é para todos, mas não é para qualquer um”.
Na sequência, Edney Souza, o “Interney”, subiu ao palco para falar sobre “Inteligência Artificial nos Negócios”. Tendo no currículo experiências como professor, conselheiro e co-fundador de mais de sete stert-ups, o especialista compartilhou seu vasto conhecimento na área. Trouxe estratégias para unir mão de obra humana com sistemas inteligentes, mostrando exemplos de comandos e controles, conhecidos como prompts, para as IAs.
Antes da terceira palestra, os participantes foram informados sobre uma mudança de última hora. Originalmente, o cronograma previa a palestra do gestor empresarial José Felipe Carneiro. No entanto, devido a um imprevisto, Carneiro não pôde comparecer. Quem assumiu o palco em seu lugar foi o italiano Andrea Iorio, um dos 10 palestrantes mais requisitados do Brasil e responsável por lançar o Tinder no país. Com o tema “Vendas 4.0”, Iorio capturou a atenção do público ao falar sobre transformação digital no âmbito das vendas e soft skills. “Em Caxias do Sul, eu me sinto em casa por ser italiano, e percebi que o público estava muito engajado, prestando atenção e anotando tudo o que eu falava. Acho que deu match”, comentou o palestrante.
Luciano Potter, aclamado jornalista e comunicador, foi o quarto a subir ao palco. Com muito bom humor, falou sobre a importância do poder da escuta, tanto no ambiente profissional quanto no pessoal. Para ilustrar e emocionar o público, compartilhou vivências do seu dia a dia com a família e reflexões sobre as mudanças no mundo e na vida de cada um, convidando todos a prestar mais atenção ao que acontece ao redor e a encarar a vida com mais leveza.
Encerrando o congresso com chave de ouro, Arthur Bender, criador das marcas Gerdau e Marcopolo, ministrou uma palestra inspiradora sobre “Personal Branding” e posicionamento de marca. Ele destacou a importância de manter a autenticidade e se destacar por aquilo que torna uma pessoa ou marca única, afirmando que “motivação é uma chave que abre por dentro”, e por isso, cada um é responsável por aquilo que o mantém vivo.
A terceira edição do Congresso Serrano de Vendas e Inovação foi um sucesso, movimentando a Serra Gaúcha com muito conteúdo de qualidade e inspiração.
Comentários