Empreendedor para vender mais nos dias que antecedem o Natal ou até mesmo na data festiva, é importante implementar estratégias inovadoras que encantem e chamem atenção dos clientes. Confira a seguir dicas valiosas que podem contribuir para o aumento das vendas nesta época do ano:
1- Promoção relâmpago
Entenda que cada segmento precisa de uma abordagem específica e diferenciada, seja para e-commerce, produtos ou serviços. Para as empresas que oferecem serviços, a dica é elaborar uma promoção que estimule a compra imediata. Faça uma pesquisa de mercado, avalie o que a concorrência está oferecendo e faça diferente. O que tem chamado atenção dos clientes potenciais são os benefícios e vantagens que aquela compra poderá ocasionar.
Um exemplo prático seria no caso de um consumidor necessitar de um serviço urgente de TI, a sua empresa pode oferecer soluções para a necessidade dele por meio de um combo diferenciado. Isso estimulará a negociação e consequentemente o fechado para aderir ao seu serviço sem pensar duas vezes.
2- Entrega garantida antes do Natal
Os clientes gostam de agilidade e praticidade, então facilite! Divulgue no seu site ou envie um e-mail personalizado com uma tabela informando prazos de entrega por região.
Informe até qual dia será feita a entrega e cumpra os prazos informados porque isso estimula a permanência do prospect. Em caso de trocas tenha uma política flexível que auxilie o cliente de forma rápida e eficaz.
3- Embalagem temática
A embalagem temática pode ser um diferencial da sua empresa e funciona também como uma ferramenta de marketing próprio destacando a marca. Por isso, dependendo do segmento, adapte para o seu negócio e invista em uma embalagem com tema natalino. Pense fora da caixa!
4- Carta de agradecimento ao cliente
Coloque-se no lugar do cliente!
Pense no tipo de consumidor que você tem e explore esse universo, esteja atento ao que eles mais compram a partir disso aplique no seu negócio. Desta forma, fica ainda mais fácil criar um material customizado. O envio de uma simples carta de agradecimento tem o poder de mudar a percepção do cliente sobre a sua marca, pense nisso!
Uma sugestão interessante para o texto, é acrescentar o nome do cliente, em seguida o agradecimento e ainda o propósito do seu negócio. Coloque-se à disposição para solucionar qualquer problema com o produto e por fim, peça um feedback desta forma, você incentiva a recompra.
5- Formas de pagamento
Se a sua loja virtual ou empresa não oferece várias formas de pagamento, é importante reavaliar as estratégias de cobrança oferecidas. Desta forma, você ajuda quem deseja comprar na sua loja ou adquirir os seus produtos ou serviços.
Mantenha o seu site sempre atualizado, portanto quanto mais possibilidades estiverem disponíveis maior a chance de conquistar um público mais amplo.
6- Gatilhos mentais
Empreendedor, por fim, essa dica é valiosa e poderá estimular a compra dos clientes potenciais. Os gatilhos mentais, criam uma proximidade com o consumidor de uma forma como se estivesse falando diretamente com ele.
No começo do texto, use um gatilho de urgência de forma atrativa que desperte a curiosidade e o imediatismo do seu cliente. Confira a seguir exemplos práticos:
A emoção é um sentimento bem presente no Natal por conta de todo o significado e simbologia associado a data. Essa tática também pode ser aplicada na produção de conteúdo no formato de vídeos curtos para as redes sociais que contenham esses gatilhos.
Outra sugestão de gatilho, é a “antecipação” muito usada por grandes marcas e empresas para estimular a compra antecipada. Você pode focar em produtos que não se enquadram necessariamente para o Natal, mas podem ser objetos ou itens de desejo do consumidor.
Todas as dicas podem ser aplicadas e adaptadas aos mais variados nichos de mercado e tem potencial de fazer a sua empresa vender mais no Natal. Então, faça um planejamento, combine uma ou mais dessas sugestões e prepare-se para o sucesso!
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